Escolas de Arquitetura – Adquirir uma Formação Certificada

Architecture Schools

Na procura de uma carreira relacionada com a Arquitetura, os estudantes devem começar por apostar na sua formação académica, numa faculdade credenciada. Além de obterem conhecimento na área, têm a oportunidade de se especializar num ramo à escolha, que é o primeiro passo para que se apresentem as desejadas oportunidades de carreira.

Arquitetura

Um curso de Arquitetura permitirá aos estudantes prepararem-se para a carreira pretendida, ao colocá-los em contacto com diferentes níveis de aprendizagem. No pós-processo de Bolonha, os estudos podem concluir-se ao nível de um primeiro ciclo (licenciatura) ou segundo (mestrado integrado), incluindo diferentes vias de especialização. Algumas das disciplinas ou matérias dos currículos abrangem o Desenho Assistido por Computador (CAD), Iluminação, Desenho, História da Arquitetura, entre outras. A formação nesta área abre-lhe várias saídas profissionais, em que tem a possibilidade de trabalhar com empresas de “design”, empresas de engenharia, construtores comerciais e outras mais.

Arquitetura paisagística

Se quiserem obter uma formação credenciada em Arquitetura Paisagística, os estudantes podem escolher ingressar no curso que melhor corresponda aos seus objetivos e necessidades. Tal como no caso da Arquitetura, a formação académica na vertente paisagística parte de um primeiro ciclo de estudos (licenciatura), que pode prolongar-se ao mestrado integrado ou ao doutoramento, o que prolongará também o tempo e o custo do investimento feito. Os planos de estudos podem incluir estudos de agrimensura, paisagismo, vegetação, ecologia da paisagem e muito mais. A formação prepara os estudantes para possíveis empregos com empresas ou parceiros individuais.

Optar pela formação académica é apostar na melhor preparação disponível. Existem outras instituições acreditadas, com programas de formação que correspondem a critérios e requisitos formais. É uma questão de se dedicar a pesquisar entre os cursos disponíveis e de solicitar informação, para que possa escolher o que for mais vantajoso para si.

Cumpre ainda acrescentar que à formação deve, sempre que possível, aliar a experiência de trabalho, aproveitando todas as oportunidades que surjam de a obter e de valorizar o seu currículo.